(NELSON ALMEIDA / AFP)
O presidente Lula chegou na Vila Belmiro, na manhã desta terça-feira, para os últimos instantes de homenagem ao Rei do Futebol, que será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, conhecido como o cemitério mais alto do mundo. O presidente da República, que foi empossado em Brasília no último domingo, fez a viagem para Santos especialmente para o velório do Rei do Futebol. Ele participou da missa ecumênica no gramado do estádio do Santos e se retirou em seguida.
O velório do Rei Pelé levou cerca de 230 mil torcedores para a Vila Belmiro. A cerimônia trouxe ao local não só torcedores santistas, mas também admiradores do futebol do Rei e grandes personalidades, como o presidente Lula e os presidentes Ednaldo Rodrigues, Alejandro Dominguez e Gianni Infantino, respectivamente de CBF, Conmebol e Fifa. Agora, o corpo está sendo levado ao Memorial Necrópole Ecumênico, onde será enterrado.
Aos 82 anos, Pelé morreu vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. O Rei ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por um mês, mas não resistiu.